7 Dicas para se sair bem na Scout e-Sports League

Para se destacar quando o assunto são os e-Sports, é necessário praticar muito e desenvolver as habilidades técnicas exigidas para cada tipo de jogo. É comum que os jogadores passem horas em frente ao computador ou console, concentrados no objetivo de cada partida. Por isso, para te ajudar a melhorar seu desempenho na Scout e-Sports League, separamos algumas dicas importantes:


  • 1 Faça pausas: Entre uma partida e outra, procure fazer pequenas pausas para levantar, alongar as mãos e descansar a visão. Isso pode te ajudar a relaxar e aliviar a tensão do torneio.

  • 2 Beber água é essencial: Mantenha sempre uma garrafa de água por perto para se hidratar durante o torneio!

  • 3 Escolha um lugar confortável: O desconforto de parar por muito tempo num lugar inadequado pode atrapalhar sua concentração e comprometer seu desempenho nos jogos. Por isso, é importante que escolha um lugar confortável, como uma mesa e cadeira adequadas.

  • 4 Cuidado com a postura: Lembre-se de manter sua postura reta durante as partidas. Assim, você evita dores na coluna que podem dificultar sua performance no jogo, além de causar problemas de saúde. O mais indicado é manter a coluna reta e a planta dos pés apoiadas no chão.

  • 5 Posicione seu equipamento de maneira confortável: O ideal é que o seu monitor esteja na altura dos olhos para evitar desconforto e corrigir a postura. Além disso, se atente para a distância entre seus olhos e o monitor. Cuidado para não ficar muito próximo da tela, pois pode ser prejudicial para a visão e aumentar o cansaço.

  • 6 Não esqueça de fazer um lanche: A gente sabe que passar horas jogando é divertido e podemos esquecer do mundo nesse período… Mas não vale esquecer de se alimentar! Para tornar esse momento mais prático e saudável, separe lanches leves (como frutas) para comer durante as pausas.

  • 7 Boa iluminação ajuda no desempenho: Para não prejudicar sua visão durante o evento, a iluminação é um aspecto essencial do ambiente que escolher para jogar. Procure manter um equilíbrio: não dependa somente da iluminação do seu monitor, mas cuidado para não criar um ambiente com muita claridade.


Com essas dicas, você já pode ir se preparando para a Scout e-Sports League que acontece neste final de semana e no próximo! Acompanhe em nossas redes sociais a cobertura deste evento!





0 visualização

Quer tornar-se um Escoteiro Online e ter acesso a conteúdos gratuitos?

Preencha os seus dados e entraremos em contato!

  • Flickr - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

Escoteiros do Brasil

atendimento@escoteiros.org.br

Rua Coronel Dulcídio, 2107 - Bairro Água Verde

CEP 80250-100 - Curitiba - Paraná - Brasil

Tel.:(41) 3353-4732 . Fax: (41) 3090-7928

Seja Escoteiro