Chegou o momento de apagar as luzes - na Hora do Planeta!

Atualizado: Abr 7



Os Escoteiros do Brasil foram convocados a participar do maior evento mundial de mobilização pelo Meio Ambiente. É final de março e chegou a hora de participar da Hora do Planeta!


Esta campanha, que nasceu em 2007 na Austrália e logo se espalhou pelo mundo, chama as pessoas para desligar suas luzes durante uma hora e assim mostrar que temos preocupação e queremos agir pela conservação do Meio Ambiente. Em 2020, o apagar das luzes está marcado para as 20h30 (horário de Brasília).


Embora o apagar das luzes dure apenas sessenta minutos, a conscientização e o desejo de mudança devem estar em todas as horas de nossas vidas. Em 2019, participaram desta mobilização 188 países, que apagaram as luzes de mais de 17 mil monumentos. Apenas no Brasil, foram 147 cidades participantes e mais de 1.500 ícones que apagaram suas luzes por uma hora.


Este ano, a Hora do Planeta se tornou um festival digital, que conta com uma extensa programação e inclui palestras, bate-papos, oficinas e discussões – totalizando doze horas de atividades. Entre os temas desta programação estão culinária, cuidados com o corpo em tempos de isolamento social, fake news, escotismo, mudanças climáticas e oceanos.


A programação completa do festival pode ser vista aqui: https://bit.ly/2vPmAW1


Os Escoteiros do Brasil foram convocados a apagar as luzes de suas casas – e compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais usando as hashtags da campanha. Teremos ainda uma oficina de nós com o youtuber Felipe Conde às 10h30; e uma live com especialistas do WWF-Brasil sobre temas urgentes como consumo consciente, oceanos, clima e florestas às 14h. A transmissão da tarde será realizada pelo link bit.ly/livewwfescoteiros.


Se programe para participar do evento, apague as luzes e mostre sua preocupação com o futuro da Terra!


Texto: Jorge Eduardo Dantas

Foto: Fábio Taufer

0 visualização

Quer tornar-se um Escoteiro Online e ter acesso a conteúdos gratuitos?

Preencha os seus dados e entraremos em contato!

  • Flickr - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

Escoteiros do Brasil

atendimento@escoteiros.org.br

Rua Coronel Dulcídio, 2107 - Bairro Água Verde

CEP 80250-100 - Curitiba - Paraná - Brasil

Tel.:(41) 3353-4732 . Fax: (41) 3090-7928

Seja Escoteiro