Conheça o projeto Máscaras Solidárias



A história se inicia com um pequeno grupo entre amigas que, ao se depararem com as circunstâncias provocadas pela pandemia da COVID-19, tiveram a iniciativa de confeccionar algumas máscaras de tecido TNT para ajudar hospitais que solicitaram um modelo com este material para serem fornecidas aos seus profissionais, pois estavam em falta no mercado. Assim, nasceu o projeto Máscaras Solidárias!


A ideia do projeto era abrir as portas para que mais pessoas interessadas pudessem participar e contribuir com a causa, ampliando a distribuição para outros hospitais e instituições. Esta ideia chegou a uma das escotistas do Grupo Escoteiro Caramuru, e através deste contato surgiu a oportunidade de o Grupo apoiar o Máscaras Solidárias. A partir de então, muitas famílias de escoteiros passaram a se juntar a essa iniciativa.




No início de abril, estava formada a nova equipe, com aproximadamente 100 voluntários dispostos a confeccionar as máscaras, e com a meta de produzir 50 mil máscaras. Para que isso se concretizasse, foi desenvolvido um plano desde a captação de recursos para a compra de materiais, a logística para o corte do tecido, a separação dos kits, e a distribuição dos materiais nos domicílios dos voluntários, a coordenação da produção, até finalmente a entrega das máscaras prontas para os destinatários. Os jovens escoteiros tiveram uma pequena participação na costura das máscaras, e toda a operação foi coordenada por representantes da equipe de escotistas e de mães voluntárias.


Na última semana, após quase dois meses, o projeto Máscaras Solidárias teve a sua jornada concluída. Com essa parceria, foram produzidas e entregues mais de 75 mil máscaras a 14 hospitais e entidades, deixando também uma mensagem de agradecimento e solidariedade aos profissionais de saúde que estão na linha de frente, e reforçando o nosso compromisso enquanto escoteiros e cidadãos de ajudar e servir ao próximo.





0 visualização

Quer tornar-se um Escoteiro Online e ter acesso a conteúdos gratuitos?

Preencha os seus dados e entraremos em contato!

  • Flickr - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

Escoteiros do Brasil

atendimento@escoteiros.org.br

Rua Coronel Dulcídio, 2107 - Bairro Água Verde

CEP 80250-100 - Curitiba - Paraná - Brasil

Tel.:(41) 3353-4732 . Fax: (41) 3090-7928

Seja Escoteiro