Ramo Lobinho na Semana Escoteira



Muitas Regiões Escoteiras realizam, anualmente, a Semana Escoteira com objetivo de promover o Escotismo, divulgar sua proposta educativa e celebrar a fraternidade escoteira. Pensando nisso, com o apoio de voluntários de diversas Regiões Escoteiras, elaboramos a Semana Escoteira 2020, de 19 a 25 de abril.


Todos os membros do Movimento Escoteiro estão convidados a realizar as atividades, mostrando a todos o nosso entusiasmo e a presença nas nossas comunidades. As alcateias em todo o Brasil não irão ficar de fora dessa semana especial, confira as quatro atividades sugeridas para lobinhos e lobinhas e veja o boletim completo aqui.


Atividade - Eu sou lobinho!

Vista seu vestuário ou uniforme de lobinho, faça uma boa pose e peça para seu pai ou irmão mais velho tirar uma foto com o celular. Embaixo desta foto escreva porque você gosta de ser lobinho. Pode ser com algum aplicativo ou com papel e caneta mesmo! Peça para seus pais ou responsáveis enviarem a foto para o seu Akelá ou algum chefe da sua Alcateia, para que ele coloque no Paxtu e informe o seu nome como participante. Também peça para o seus pais ou responsáveis enviarem a foto para os seus parentes e amigos.


Atividade - Pensando no futuro!

Usando uma foto sua e figuras de revistas velhas ou impressas da internet, faça uma colagem e monte um quadro, mostrando qual a profissão que você gostaria de ter quanto for adulto. Embaixo desta montagem escreva um texto dizendo qual a profissão escolhida, explicando porque deseja isso. Coloque o quadro na parede do seu quarto, mas antes disso peça para seus pais ou responsáveis fazerem uma foto e enviarem para seu Akelá ou algum chefe da sua Alcateia, para que eles coloquem no Paxtu e informem o seu nome como participante.


Atividade - Volta ao passado

Vamos voltar ao seu passado desde o dia que entrou no Ramo Lobinho. Primeiramente, escolha três atividades que você mais gostou desde quando entrou no Ramo Lobinho e agora faça um desenho representando estas 3 atividades. Coloque em cada desenho uma legenda afetiva, ou seja, algo bom que você recorde. Tire uma foto do conjunto e envie aos seu Akelá ou outro chefe da Alcateia.


Atividade - Cantando com a família

Escolha uma canção que você goste de cantar com sua Alcateia e ensine aos membros da sua família. Grave um vídeo e envie para o seu Akelá ou outro chefe da Alcateia. Você ainda pode pedir para seus pais enviarem o vídeo para os amigos ou postar nas redes sociais. Lembre-se o mais importante desta atividade é estar com a família e se divertir.


Foto: Alexandre Araújo

0 visualização

Quer tornar-se um Escoteiro Online e ter acesso a conteúdos gratuitos?

Preencha os seus dados e entraremos em contato!

  • Flickr - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

Escoteiros do Brasil

atendimento@escoteiros.org.br

Rua Coronel Dulcídio, 2107 - Bairro Água Verde

CEP 80250-100 - Curitiba - Paraná - Brasil

Tel.:(41) 3353-4732 . Fax: (41) 3090-7928

Seja Escoteiro