Registro Escoteiro 2020: Conheça as mudanças.

Desde março, os Escoteiros do Brasil vêm acompanhando as notícias e decisões tomadas pela Organização Mundial da Saúde e Governo Federal para se posicionar quanto à situação do Coronavírus no Brasil. O ofício 53/2020 determinou as medidas preventivas, algumas até então inéditas, como a suspensão das atividades das Unidades Escoteiras Locais (UEL) em todos os Estados e adiamento ou cancelamento de todos os eventos nacionais até junho. A Diretoria Executiva Nacional e o Conselho de Administração Nacional (CAN) acreditam que estas medidas são necessárias para preservar o maior número de associados e incentivar que jovens e adultos fiquem em casa nesse momento de distanciamento social.





Para contribuir que o Escotismo continue e o nosso vínculo não se perca durante este período, lançamos a plataforma Escoteiros Online (escoteirosonline.org.br), uma iniciativa com o objetivo de instrumentalizar os escotistas a manterem as atividades e progressões pessoais dos jovens, independente da paralisação e da distância, além da criação de diversos conteúdos para informar e entreter quem está em casa.


Em paralelo às iniciativas de promoção das atividades online, o CAN publica a resolução 001/2020 que altera o procedimento de registro e renovação através de solicitação on-line e altera a Regra 39 do POR.


Entenda as principais mudanças:


Prorrogação do Registro: Fica estendido a validade do registro escoteiro 2019 até 31 de maio de 2020. Ou seja, os associados se manterão registrados e ligados à Escoteiros do Brasil por mais um mês, dando mais tempo para as Unidades Escoteiras Locais e as famílias se organizarem financeiramente para efetuarem a renovação anual.


Registro Individual: Com o distanciamento social entende-se que é necessário criarmos novas possibilidades para a efetivação do registro anual. Desta forma, para que a Unidade Escoteira Local não precise de suas secretarias e nem contato físico para manter seus jovens e adultos registrados, este poderá ser realizado individualmente através do Meu Paxtu, mediante aprovação da Diretoria Local.


Parcelamento do Registro Escoteiro: Pela primeira vez, fica à disposição da Unidade Escoteira Local e do associado a possibilidade de parcelamento do registro escoteiro. Ele poderá ser realizado tanto pelo SIGUE-Paxtu Administrativo, nos lotes enviados pela UEL, quanto pelo Meu Paxtu, para registros individuais.

O parcelamento poderá ser realizado por:

  • Boleto bancário: em 2X, acrescido o custo financeiro de R$ 1,60 para o segundo boleto.

  • Cartão de crédito: em até 3X, sem juros.


O sistema SIGUE-Paxtu já está sendo modificado para atender a estas alterações. O parcelamento dentro do SIGUE-Paxtu Administrativo estará disponível a partir desta segunda-feira (6). O registro individual e parcelamento pelo Meu Paxtu poderão ser realizados a partir de quinta-feira (9).


Assim como as ações dos Escoteiros Online, as alterações do registro 2020 visam facilitar e manter o Movimento Escoteiro em crescimento. Vamos juntos ultrapassar este desafio e levar o escotismo ao maior número possível de jovens.


Texto: Marjorie Friedrich

Foto: Rafael Marconatto


0 visualização

Quer tornar-se um Escoteiro Online e ter acesso a conteúdos gratuitos?

Preencha os seus dados e entraremos em contato!

  • Flickr - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

Escoteiros do Brasil

atendimento@escoteiros.org.br

Rua Coronel Dulcídio, 2107 - Bairro Água Verde

CEP 80250-100 - Curitiba - Paraná - Brasil

Tel.:(41) 3353-4732 . Fax: (41) 3090-7928

Seja Escoteiro